A sociedade do imediato em que vivemos deixa-nos aprisionados ao JÁ. O acto de PENSAR tornou-se raro. Quantas vezes já disse: vou perder um bocadinho de tempo para PENSAR nisso! Este Forum é feito por, e, para aqueles que acham que vale a pena Pensar

16
Fev 09

MIC ou MIA, Movimento Idolatramos o excelentíssimo senhor doutor Abel ?

Fui convidada para a primeira reunião do tal MIC ou MIA, só não me disseram se era preciso levar avental ou não. No entanto, essa tal primeira reunião, não se realizou. Terá sido por falta de gente disponível para a causa?!
 

Agora está explicada a repentina aparição do dr. Abel como fundador de um jornal. Antes só o viamos vestido com a batinha azul da Irmandade da Nossa Senhora do Castelo, na procissão de dia 15. Agora também não vemos muitas mais vezes, isto se não comprarmos ou recebermos em casa o Jornal do Abel!

O Jornal do Abel, oooh quero dizer de Coruche, é fundado e dirigido pelo Senhor Doutor, apenas e só porque o rapaz decidiu que queria ser famoso e conhecido, coisa que de resto não é, perguntem nos Foros da Arriça, ou no Zebrinho quem ele é, ninguém sabe, nem quer saber!

A situação faz-me lembrar os realty shows. Só que neste caso o realizador, produtor e concorrente encarnaram numa só pessoa, o Senhor Doutor! O que vale é que existe uma enorme diferença entre o ser conhecido e o conquistar o reconhecimento das pessoas por aquilo que se faz.
Basta pensarmos nessas tais personagens de Big Brothers. O que é feito deles, alguém os reconhece, alguém quer saber deles para alguma coisa?
 
 
O Jornal de Coruche em vez de desempenhar a sua função informativa, limita-se a ser um projecto de auto-promoção do Senhor Doutor e veículo de comunicação privilegiado de algumas ideias, no mínimo, antónimas aos valores de Abril. Resultado, o jornal limita-se a publicar uma dúzia de crónicas e artigos de opinião, de Senhores Doutores e Senhores Generais e Senhores Majores com um cheiro insuportável a "naftalina" e com alguns apontamentos, quase Salazarianos.
 
Ainda assim, há que reconhecer o trabalho desenvolvido por alguns colaboradores do Jornal de Coruche. Refiro-me a vários, mas em particular à Laura Macedo, que tem apresentado peças de enorme relevância e ao José António Martins que na medida do possível tem conseguido desempenhar as suas funções com profissionalismo, apesar de eu achar que o cargo de Director foi um presente envenenado.
Os próximos números do JORNAL DE CORUCHE serão a prova daquilo que agora escrevo, registem isto:
JORNAL DE CORUCHE  foi pensado desde a fundação, com objectivos pessoais e politicos bem definidos.
pensado por N.S. do Castelo às 18:25

AIAIAI, que se os IP's são publicados ainda se destapa a "outra margem", talvez para os lados de Santana e ai o rapaz fica a nú.
Cuidado que tudo se sabe e é fácil fazer um trace dos Ip's até ao sitio fisico
ainda se destapa a 18 de Fevereiro de 2009 às 10:55

Qual sítio físico qual quê... já ouviram falar em internet sem fios, weirless e coisas do género!
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 14:50

o post acima, é tão totó... que me desmanquei a rir!
eehehehe, não desistam já e evitem os colapsos nervosos...
Laurindo a 18 de Fevereiro de 2009 às 15:43

Então explica lá ohhh Totó! Se alguém usar net móvel como é que chegas ao sítio físico... ah já sei tens uma bola de cristal... eheheheheheh
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 16:20

Lamento informar...
Antes de dizer qualquer asneira, há uma coisa que se chama Google!

- Todos os utilizadores, possuem um ip dinâmico ou não, que os identifica facilmente num dado momento (interessando pouco, se o utilizador utiliza net móvel ou fixa)
- Pela triangulação do sinal da operadora de net móvel, pode saber-se facilmente o sítio físico do utilizador em causa, a um dado momento!


Ou pensava que qualquer sujeito, podia acovardar-se atrás do anonimato, insultar as pessoas e não ser responsabilizado por isso? Já para não falar que os próprios serviços onde as pessoas alojam os seus blogues, colaboram totalmente com a justiça!
O Direito da Informática em Portugal, é por sinal bastante avançado, veja-se o caso do blogue Portugal Profundo, em que o seu amigo Sócrates resolveu intimar o autor do mesmo...

http://doportugalprofundo.blogspot.com/

Ainda é muito cedo para se especular sobre o MIC (dia 25 acho que vai haver novidades no site), eu não sei o que é exactamente... estou curioso, no entanto a discussão deve ser feita com verticalidade... não recorrendo ao insulto fácil e à mentira!
Tenho dito, Laurindo António
Laurindo a 18 de Fevereiro de 2009 às 18:13

Então mas afinal??!! Não era dia 25 de Fevereiro? Mau mau, se não são políticos gostavam de o ser, já começaram a fazer promessas que não cumprem!:) O que vocês querem sei eu...
Anónimo a 26 de Fevereiro de 2009 às 15:22

oh anonimo, estas com pressa? deves ser dos que não têm mais nada para fazer, a não ser criticar ... pela hora a que colocaste o post, estás a trabalhar concerteza!!!!! alguem que pague pela tua disponibilidade. seremos todos nós??? tem calma, não te precipites que o tempo ha-de chegar.
outro anonimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 12:24

Tu pelos vistos trabalhas... pla hora a k escreveste isto! eehheheheheheh
Querem ser mais papistas k o Papa!
Já vi que os MICs têm pouca tolerância à crítica.
MICrofone a 27 de Fevereiro de 2009 às 16:55

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO