A sociedade do imediato em que vivemos deixa-nos aprisionados ao JÁ. O acto de PENSAR tornou-se raro. Quantas vezes já disse: vou perder um bocadinho de tempo para PENSAR nisso! Este Forum é feito por, e, para aqueles que acham que vale a pena Pensar

16
Fev 09

MIC ou MIA, Movimento Idolatramos o excelentíssimo senhor doutor Abel ?

Fui convidada para a primeira reunião do tal MIC ou MIA, só não me disseram se era preciso levar avental ou não. No entanto, essa tal primeira reunião, não se realizou. Terá sido por falta de gente disponível para a causa?!
 

Agora está explicada a repentina aparição do dr. Abel como fundador de um jornal. Antes só o viamos vestido com a batinha azul da Irmandade da Nossa Senhora do Castelo, na procissão de dia 15. Agora também não vemos muitas mais vezes, isto se não comprarmos ou recebermos em casa o Jornal do Abel!

O Jornal do Abel, oooh quero dizer de Coruche, é fundado e dirigido pelo Senhor Doutor, apenas e só porque o rapaz decidiu que queria ser famoso e conhecido, coisa que de resto não é, perguntem nos Foros da Arriça, ou no Zebrinho quem ele é, ninguém sabe, nem quer saber!

A situação faz-me lembrar os realty shows. Só que neste caso o realizador, produtor e concorrente encarnaram numa só pessoa, o Senhor Doutor! O que vale é que existe uma enorme diferença entre o ser conhecido e o conquistar o reconhecimento das pessoas por aquilo que se faz.
Basta pensarmos nessas tais personagens de Big Brothers. O que é feito deles, alguém os reconhece, alguém quer saber deles para alguma coisa?
 
 
O Jornal de Coruche em vez de desempenhar a sua função informativa, limita-se a ser um projecto de auto-promoção do Senhor Doutor e veículo de comunicação privilegiado de algumas ideias, no mínimo, antónimas aos valores de Abril. Resultado, o jornal limita-se a publicar uma dúzia de crónicas e artigos de opinião, de Senhores Doutores e Senhores Generais e Senhores Majores com um cheiro insuportável a "naftalina" e com alguns apontamentos, quase Salazarianos.
 
Ainda assim, há que reconhecer o trabalho desenvolvido por alguns colaboradores do Jornal de Coruche. Refiro-me a vários, mas em particular à Laura Macedo, que tem apresentado peças de enorme relevância e ao José António Martins que na medida do possível tem conseguido desempenhar as suas funções com profissionalismo, apesar de eu achar que o cargo de Director foi um presente envenenado.
Os próximos números do JORNAL DE CORUCHE serão a prova daquilo que agora escrevo, registem isto:
JORNAL DE CORUCHE  foi pensado desde a fundação, com objectivos pessoais e politicos bem definidos.
pensado por N.S. do Castelo às 18:25

No Entre Linhas Entre Gente (Blog Coruchense), Sempre se disse isso! Mas ainda bem que não somos os unicos a pensar isso! Mais vale tarde do que nunca...
Zapa a 17 de Fevereiro de 2009 às 00:16

Isto é só pensadores por aqui... pensam no entanto muito pouco e discutem com muito pouco nível, ficam-se pelas insinuações não fundamentadas e pelo destilar de veneno, deve haver mesmo muita gente a viver de tachos na minha Terra!

Mas pergunto esta gente que pensa tanto... que já fez ela por Coruche? Alguma coisa?
A pessoa referenciada no artigo, tem quanto a mim (e não a conheço pessoalmente) o mérito de se ter mexido quando os outros ficaram parados, trabalhando em prol de Coruche e pela manutenção do Jornal da nossa Terra, o qual de uma forma desinteressada ofereceu aos Coruchenses, prescindindo inclusivé do cargo de director da publicação!

No Jornal de Coruche, ao contrário do que é feito nesta casa, nunca vi veiculadas mensagens de ódio e rancor contra outros cidadãos... esta posta denota muita inveja, ignorância, azia e mal estar por parte de pessoas que devem estar com medo de perder algum poleiro...

Por último, a existir esse movimento cívico... fazendo parte ou não determinada conjunto de pessoas, penso que a sua criação só vai enriquecer a democracia Coruchense, onde a população possa realmente e finalmente ter eco, algo que nos tem sido vedado nos últimos tempos!

O também anónimo, Laurindo Catita
Laurindo a 17 de Fevereiro de 2009 às 05:03

Blog Coruchense? Ou Blog do Partido Comunista? Pelo menos não são dissimulados, assumem aquilo que são.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 15:23

Ó menina Castelo, de facto é estranho tanta impprtância e relevância que dá ao Dr. Abel. Ao fim e ao cabo ele é um coruchense dos quatro costados, com uma conduta a carreira irrepreensiveis, que se fores inteligente, facilmente verificas que ele não precisa do Jornal que fundou ou do MIC para ser famoso ou conhecido.
Sabes que ele até aparece regularmente na televisão e isso é capaz de ser mais amplo do que o Jornal. Enfim, seja como for, eu sou uma daquelas que foi convidada para pertencer, fui e estou lá e uma coisa te posso garantir, não é o movimento do Dr. Abel, nem ele vai ser candidato a presidente da Câmara.
Se ele quisesse sê-lo estava no direito dele e tem capacidade para isso, mas seria burro trocar a vida e carreira que tão nivo consiguiu para vir enfiar-se nesta nossa terra que tanto morde que bem lhe faz, como é o teu caso, que mostras bem ser uma alcoviteira malvada. Talvez tenhas uma paixão por ele eheh
Por isso, fica descansada que assim já podes ir morder noutro! Talvez no que for candidato, isto é se não for uma mulher! eheh
Sisuda a 17 de Fevereiro de 2009 às 00:31

Epá ó NSC, tu realmente és mm tapadinho de todo, o que te leva a dizer mal das pessoas por trás de um blog? Devias era dar a cara, pois não é a dizer mal de a, b, c, ou d que vais prestar algum serviço à comunidade, criticar e dizer mal é sempre mais facil do que fazer alguma coisa por coruche ou por quer que seja.
Estou ansioso por saber o que o mic é, não deves colar o JC ao que quer que seja. O Jc é independente, se está la o quadrado é porque é pago, e sei isto de fonte segura. O director é um tipo isento politicamente, para além de ser coruchense e de ja ter dado provas disso, pelo amor que tem à terra e pelo que de si já deu a esta terra, que por vezes não merece o esforço, nem coruche nem as pessoas.
O fundador, o abel é uma pessoa que não está em coruche, mas que desde sempre se mostrou preocupado com a sua terra, daí ter criado o JC quando não havia mais nenhum jornal. A primeira associação de estudantes da escola secundaria de coruche, foi também criada por ele e outros alunos. Quando um mortal coruchenses precisa de algum favor no hospital de santa maria, muitas das vezes é ao Abel que liga, por estes e outros motivos, é uma pessoa que não é indiferente aos coruchenses e a coruche.
E tu o que já fizeste por coruche?
Nada não é? Assim como eu, mas ao menos não ando a dizer mal dos que fazem e dos que querem o melhor para a terra, sejam eles de que cor politica forem, sejam brancos ou pretos.
E se tiveres tomates não tiras este post dos comentários.
Rambo4 a 17 de Fevereiro de 2009 às 12:06

És mesmo mesquinho e pequenino! Devias ter vergonha a maldizer de pessoas de bem que tanto têm feito por Coruche.
O Dr. Abel foi o unico nos últimos anos que teve a coragem de ser contra corrente e defender a verdade.
Ele é que era um bom candidato! Já percebi que não vai ser, mas tenho pena pois votava nele!
E quanto ao MIC, já ouvi falar e quero saber mais e se o Abel lá estiver apoio com todo o meu coração. Mas também quero saber quem são os outros.
Hoje a minha terra tem um jornal bom e digno desse nome e deve-se a ele, que até soube escolher uma pessoa séria e corajosa como é o Zé Tó e que também defende a verdade e a terra.
Só uma pessoa má e sem esfrupulos pode dizer mal da pessoa humana que é o Dr. Abel.
Uma coisa é não pensarmos da mesma maneira ou dioscordarmos politicamente, outra coisa é a ofensa e a mentira.
Viva o MIC, o Jornal de Coruche, o Sr. José António Martins e o Dr. Abel. Obrigado a todos! Desculpem estou emocionada.

zé maria a 17 de Fevereiro de 2009 às 12:38

Atenção caros leitores, este post MIC ou MIA?, não é da minha responsabilidade. As minhas desculpas, por ainda ser inexperiente nestas coisas da blogesfera!
MIC ou MIA? foi enviado para o e-mail pensarcoruche@sapo.pt, para onde todos aqueles que queiram "pensar alto" podem enviar textos.
MIC ou MIA? é da autoria de alguém que assina: Da outra margem.
Espero que esteja esclarecido, onde aparece pensado por N. S. do Castelo deveria estar Da outra Margem.
N.S. do Castelo a 17 de Fevereiro de 2009 às 12:59

eu cá subscrevo o post na sua totalidade ! não acredito na boa vontade desse rapaz. E não acho que o mic traga mais ou menos democracia para coruche!
António Ferreira a 17 de Fevereiro de 2009 às 13:17

Caros Amigos e Amigas,
Outrora, dizia-se, "NADA MAIS INÚTIL, DO QUE DISCUTIR POLÍTICA COM POLÍTICOS!".
Hoje, verificamos por tudo o que se diga e faça em prol do bem, espiritual ou material, é dar bolotas a porcos. Desculpem-me o termo, mas não tem carácter ofensivo ... é um ditado popular! Lamento verificar por esta meia dúzia de intervenções, algumas boas, que qualquer cidadão que pretenda fazer evoluir o estado de estagnação social e mental da colectividade, é imediatamente apelidado de oportunista. Coruche, é parte de um território que se chama Portugal, e como tal, seria de louvar que os habituais elementos do contra (porque os há em todo o lado), se dobrassem à capacidade dos mais esclarecidos e deixassem de papaguear traumas antigos (saudades loucas!!!). Por uma vez, anuíssem à liberdade de critério e de acção, e não estorvassem. O progresso é feito de homens e mulheres lúcidos e não tropegos; este movimento que é anunciado, não trará mais valias financeiras aos promotores, antes trará notoriedade a todos os que se lhe opuserem. Não podemos esquecer que a Nação é um todo, é uma unidade moral, económica, polítca e mental. Nada poderá alienar as certezas dos homens de boa vontade, ainda que a idade os faça deduzir tal falácia. Poderia dizer-vos muito mais, mas sempre para bem de Coruche, mas fico-me por aqui, não vá tornar-me responsável por alguma indigestão cerebral. Parabéns a Coruche!
João Gomes a 17 de Fevereiro de 2009 às 13:40

No post apenas foi dito que o sr. doutor tinha fundado o Jornal com segundas intenções, ninguém o ofendeu, não sei porque é que houve tanta indignação. E a mim, isso parece-me ser a realidade.
Depois não é verdade que Coruche ficaria sem Jornal, pois nessa mesma altura apareceu o Jornal Mais Região.
Quanto ao sr. Doutor aparecer na televisão, pergunto em que canal? Só se for no cabo, pois esses eu não tenho.
E uma coisa ninguém pode negar, basta olhar para as páginas do Jornal de Coruche e em quase todas as edições lá aparece o sr. doutor em poses monarquicas... em qual outro jornal vemos o Fundador em tantas fotografias e com tanto destaque?! Nenhum!
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 15:12

Gostaria de informar o sr. anónimo que não precisará de subscrever nenhum canal por cabo ou satélite nem tão pouco precisará de ir a casa do vizinho, porque no proximo dia 26 de fevereiro poderá ver o Dr. Abel no canal 2, em directo, no programa Sociedade Civil, a partir das 16 horas.
abreosolhos a 21 de Fevereiro de 2009 às 21:07

anónimo, ao teu post chama-se "dor de corno", sem qq intuito ofensivo. és livre de dizeres o que 'achas', bem como todos nós, mas tambem és livre para pensares de uma forma mais positiva. não evoluimos porque queremos que os outros desçam ao nosso nivel mas sim porque tentamos fazer melhor.
num blog com um nome que eu subscrevo "pensar coruche" é uma pena que se pense apenas em desfazer aquilo que nem sequer ainda está feito. és pago para desfazer? apoio qq iniciativa deste tipo e garanto-te que não vou ser pago!
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:39



Para falar do MIC só mesmo este poema de MUTIMATI

" Com a semente de ferro que semeou
Planta e colhe nesta especial Agricultura
Come um pão de ferro que faz o coração generoso
O Ferreiro, este camponês especial
Menino.

Quanto tempo mais vai ficar esta criança pequena
Sem uma resposta melhor mais completa? "


A resposta está para breve ... é só esperar ...
" A paciência é a virtude dos sábios"

Abraços

Maria a 17 de Fevereiro de 2009 às 16:51

Cabe-me informar enquanto moderadora deste Blog que muitos comentários aqui publicados, são da mesma pessoa, mas com nomes diferentes.


Notícias fresquinhas, o tal MIC é composto quase na totalidade por pessoas ligadas a partidos políticos. São aqueles que não têm o destaque que queriam na estrutura do partido a que pertenciam, os que estavam em partidos sem expressão no concelho e os que nem dentro do próprio partido conseguiram trabalhar em grupo.
Os nomes devem estar por aí aparecer, depois poderão confirmar.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 19:19

...isto é só veneno... por estas bandas, ainda ninguém sabe o que é o mic... mas já algumas almas andam com medo e então toca de inventar e enganar as outras pessoas! Descansem... não percam o sono, que o gesso nunca fez mal!

Quanto ao administrador deste blog... diga lá então se for capaz, quais foram os IP's que aqui repetiram comentários... seja um homem honesto, que a máscara não lhe cai bem!

Laurindo Catita
Laurindo a 17 de Fevereiro de 2009 às 21:41

AIAIAI, que se os IP's são publicados ainda se destapa a "outra margem", talvez para os lados de Santana e ai o rapaz fica a nú.
Cuidado que tudo se sabe e é fácil fazer um trace dos Ip's até ao sitio fisico
ainda se destapa a 18 de Fevereiro de 2009 às 10:55

Qual sítio físico qual quê... já ouviram falar em internet sem fios, weirless e coisas do género!
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 14:50

o post acima, é tão totó... que me desmanquei a rir!
eehehehe, não desistam já e evitem os colapsos nervosos...
Laurindo a 18 de Fevereiro de 2009 às 15:43

Então explica lá ohhh Totó! Se alguém usar net móvel como é que chegas ao sítio físico... ah já sei tens uma bola de cristal... eheheheheheh
Anónimo a 18 de Fevereiro de 2009 às 16:20

Lamento informar...
Antes de dizer qualquer asneira, há uma coisa que se chama Google!

- Todos os utilizadores, possuem um ip dinâmico ou não, que os identifica facilmente num dado momento (interessando pouco, se o utilizador utiliza net móvel ou fixa)
- Pela triangulação do sinal da operadora de net móvel, pode saber-se facilmente o sítio físico do utilizador em causa, a um dado momento!


Ou pensava que qualquer sujeito, podia acovardar-se atrás do anonimato, insultar as pessoas e não ser responsabilizado por isso? Já para não falar que os próprios serviços onde as pessoas alojam os seus blogues, colaboram totalmente com a justiça!
O Direito da Informática em Portugal, é por sinal bastante avançado, veja-se o caso do blogue Portugal Profundo, em que o seu amigo Sócrates resolveu intimar o autor do mesmo...

http://doportugalprofundo.blogspot.com/

Ainda é muito cedo para se especular sobre o MIC (dia 25 acho que vai haver novidades no site), eu não sei o que é exactamente... estou curioso, no entanto a discussão deve ser feita com verticalidade... não recorrendo ao insulto fácil e à mentira!
Tenho dito, Laurindo António
Laurindo a 18 de Fevereiro de 2009 às 18:13

Concordo com algumas considerações feitas pelo Laurindo. No entanto, deixe-me apenas descordar com a parte em que diz que alguém foi caluniado. As pessoas têm direito a ter sua opinião e em nenhum comentário li que o sr. doutor era ladrão, mafioso, corrupto ou qualquer outro insulto.
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2009 às 15:22

Então mas afinal??!! Não era dia 25 de Fevereiro? Mau mau, se não são políticos gostavam de o ser, já começaram a fazer promessas que não cumprem!:) O que vocês querem sei eu...
Anónimo a 26 de Fevereiro de 2009 às 15:22

oh anonimo, estas com pressa? deves ser dos que não têm mais nada para fazer, a não ser criticar ... pela hora a que colocaste o post, estás a trabalhar concerteza!!!!! alguem que pague pela tua disponibilidade. seremos todos nós??? tem calma, não te precipites que o tempo ha-de chegar.
outro anonimo a 27 de Fevereiro de 2009 às 12:24

Tu pelos vistos trabalhas... pla hora a k escreveste isto! eehheheheheheh
Querem ser mais papistas k o Papa!
Já vi que os MICs têm pouca tolerância à crítica.
MICrofone a 27 de Fevereiro de 2009 às 16:55

MIC POR MIC, CORUCHE POR CORUCHE.
PELOS COMENTÁRIOS QUE AQUI VERIFIQUEI, ENTRE OUTRAS CONVERSAS DE RUA, O MIC JÁ TEM UM ESPAÇO PRÓPRIO DE INTERVENÇÃO, O QUE POR SI É GIRO E SE CONSIDERARMOS O MARASMO DESTA VILA COM TANTAS POTENCIALIDADES , PODE MESMO SER QUE A "CRISE" NOS TENHA DESPERTADO PARA UM OLHAR CRITICO AOS "PODERES" INSTITUÍDOS

E SE O MIC NÃO EXISTIR ENQUANTO MIC, QUE CONFUSÃO, OU SE A SIMPLES VONTADE DE SER MIC ABRA ESPAÇO PARA O MIC.
ENFIM, VAMOS TODOS SER MIC ENQUANTO O MIC NÃO SE DÁ A CONHECER.
PORCORUCHE a 18 de Fevereiro de 2009 às 19:19

Como é alguém pode ser de alguma coisa, sem saber o que essa coisa é! Quanto ao resto, concordo que a fraca oposição aos socialsta por parte dos restantes partidos, possa abrir espaço a essa tal coisa do MIC.
Eu vou esperar para ver essa tal coisa!
Anónimo a 19 de Fevereiro de 2009 às 15:26

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO