A sociedade do imediato em que vivemos deixa-nos aprisionados ao JÁ. O acto de PENSAR tornou-se raro. Quantas vezes já disse: vou perder um bocadinho de tempo para PENSAR nisso! Este Forum é feito por, e, para aqueles que acham que vale a pena Pensar

16
Fev 09

MIC ou MIA, Movimento Idolatramos o excelentíssimo senhor doutor Abel ?

Fui convidada para a primeira reunião do tal MIC ou MIA, só não me disseram se era preciso levar avental ou não. No entanto, essa tal primeira reunião, não se realizou. Terá sido por falta de gente disponível para a causa?!
 

Agora está explicada a repentina aparição do dr. Abel como fundador de um jornal. Antes só o viamos vestido com a batinha azul da Irmandade da Nossa Senhora do Castelo, na procissão de dia 15. Agora também não vemos muitas mais vezes, isto se não comprarmos ou recebermos em casa o Jornal do Abel!

O Jornal do Abel, oooh quero dizer de Coruche, é fundado e dirigido pelo Senhor Doutor, apenas e só porque o rapaz decidiu que queria ser famoso e conhecido, coisa que de resto não é, perguntem nos Foros da Arriça, ou no Zebrinho quem ele é, ninguém sabe, nem quer saber!

A situação faz-me lembrar os realty shows. Só que neste caso o realizador, produtor e concorrente encarnaram numa só pessoa, o Senhor Doutor! O que vale é que existe uma enorme diferença entre o ser conhecido e o conquistar o reconhecimento das pessoas por aquilo que se faz.
Basta pensarmos nessas tais personagens de Big Brothers. O que é feito deles, alguém os reconhece, alguém quer saber deles para alguma coisa?
 
 
O Jornal de Coruche em vez de desempenhar a sua função informativa, limita-se a ser um projecto de auto-promoção do Senhor Doutor e veículo de comunicação privilegiado de algumas ideias, no mínimo, antónimas aos valores de Abril. Resultado, o jornal limita-se a publicar uma dúzia de crónicas e artigos de opinião, de Senhores Doutores e Senhores Generais e Senhores Majores com um cheiro insuportável a "naftalina" e com alguns apontamentos, quase Salazarianos.
 
Ainda assim, há que reconhecer o trabalho desenvolvido por alguns colaboradores do Jornal de Coruche. Refiro-me a vários, mas em particular à Laura Macedo, que tem apresentado peças de enorme relevância e ao José António Martins que na medida do possível tem conseguido desempenhar as suas funções com profissionalismo, apesar de eu achar que o cargo de Director foi um presente envenenado.
Os próximos números do JORNAL DE CORUCHE serão a prova daquilo que agora escrevo, registem isto:
JORNAL DE CORUCHE  foi pensado desde a fundação, com objectivos pessoais e politicos bem definidos.
pensado por N.S. do Castelo às 18:25

Blog Coruchense? Ou Blog do Partido Comunista? Pelo menos não são dissimulados, assumem aquilo que são.
Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 15:23

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO