A sociedade do imediato em que vivemos deixa-nos aprisionados ao JÁ. O acto de PENSAR tornou-se raro. Quantas vezes já disse: vou perder um bocadinho de tempo para PENSAR nisso! Este Forum é feito por, e, para aqueles que acham que vale a pena Pensar

04
Mar 09

Dia 10 de Março, às 17 horas no Museu Municipal de Coruche

 

www.miccoruche.org

 

A alternativa responsável e credível

 
É já na terça-feira dia 10 de Março pelas 17 horas, no auditório do Museu Municipal de Coruche que vai ser feita a apresentação pública do MIC - Movimento Independente de Cidadãos por Coruche, constituído por Coruchenses que amam a sua terra e que por ela querem lutar com vista à conquista de uma melhor qualidade de vida, apresentando soluções e propostas para o Concelho.
Este conjunto alargado de cidadãos, de várias tendências e transversal à sociedade, constituem este movimento de reflexão e intervenção cívicas, tendo como base comum o desprendimento da política partidária por contraponto com as suas competências e qualificações profissionais e académicas, o que lhes confere independência e distanciamento das lógicas aparelhisticas, que este movimento rejeita.
 
O que é o MIC?
Um movimento cívico, fundado por Coruchenses, com provas dadas nas suas carreiras profissionais, preocupados com o modo como a intervenção pública e política é feita no Concelho de Coruche. Assumem-se como um movimento aberto à sociedade, disponível para o debate de ideias e a reflexão sobre a forma como se devem dar resposta aos grandes desafios e problemáticas que uma região como aquela em que Coruche se integra apresenta no século XXI.
O MIC pretende ser um amplo movimento de expressão transversal da sociedade, assentes nos valores e princípios do humanismo, do universalismo e da melhor tradição portuguesa, sem restrições e condicionantes, integrando personalidades de todas as áreas sociais e profissionais.
 
Porque se constitui…
Este movimento surge, pelo facto dos seus subscritores sentirem que em Coruche, existem problemas que afectam a qualidade de vida de todos quantos nela vivem e trabalham, sendo urgente e necessário, a criação de alternativas claras e contributos positivos para a resolução desses problemas.
Pretende ser um grupo de trabalho que possa apresentar ideias e contributos válidos, constituir-se como uma plataforma sólida, coerente, íntegra e competente, geradora de mais-valias e alternativas para Coruche.

O que vai fazer…
Fomentar o diálogo, o debate e a reflexão, para a obtenção de respostas adequadas aos desafios que se colocam.
O movimento vai promover a realização de debates e colóquios, bem como reuniões de trabalho com elementos da sociedade local e nacional, com o intuito de esclarecer a opinião pública e acrescentar valor às propostas que o movimento irá apresentar ao longo do tempo.
Auscultar as comunidades, através do contacto regular com as juntas de freguesia, colectividades, associações e entidades públicas e privadas e a população em geral.
Chamar a atenção das estruturas locais, para as alternativas e as propostas que se criarem, bem como tornarem activa a sua participação junto dos vários órgãos autárquicos, amplificando a voz do povo e ser alternativa autárquica, encorajando a participação cívica dos cidadãos.
 
Linhas de Orientação
O MIC, orientará e desenvolverá a sua actividade cívica, no espírito da plena liberdade intelectual, social e políticas.
A forma de actuação do MIC, será sempre o da afirmação pela positiva, onde o trabalho e a perseverança, assentes em metodologias sistemáticas e científicas, deverão gerar as soluções pretendidas e que possam corresponder aos anseios das populações.
 
Texto enviado por MIC
pensado por N.S. do Castelo às 14:26

Uma vergonha, um escândalo! Como é possível o Jornal de Coruche associar-se às comemorações do aniversário desse FDP que foi Salazar? Não acredito que seja obra do Zé-Tó, mas sim do sr. Fundador do Jornal, o senhor Abel! Quem sai aos seus...
Página 29 da última edição do Jornal de Coruche, uma vergonha!
Já agora, gostava de saber se o MIC já reuniu o nº de assinaturas necessárias para se formalizar, enquanto Movimento Independente? Não me parece! Ainda são precisas umas quantas. E sinceramente não acredito que haja muita gente a rever-se no apoio a Festas de Saudosismo Fachista.
From Couço with Love a 5 de Março de 2009 às 17:04

Olá amigo ou amiga do couco!

Não serei a pessoa indicada (porque nao conheco o director do jornal), para comentar a sua chamada de atenção, sou apenas um leitor entusiástico tal como você do Jornal Independente das Terras do Sorraia! Também adoro ler..

Admito que me ganha, pois ainda não passei os olhos pela edição deste mês. Força, ler é a nossa melhor arma contra as mentiras/ injustiças e o Jornal de Coruche coloca os mentirosos e mentirosas a nú, é a minha opinião, meramente pessoal!

Estando ligado à área do jornalismo de tv, devo apenas ressalvar que normalmente os anúncios nos jornais são pagos, não sendo da responsabilidade dos editores dos mesmos a sua concepção! É assim que as coisas funcionam, vivemos em democracia e as pessoas da nossa sociedade civil... enviam a informação que entendem para as redacções PONTO!

Todas as figuras históricas devem ser enquadradas no seu tempo, se existem pessoas que continuam cada vez mais a falar em Salazar, é porque alguma coisa vai mal no reino da "democracia" partidária... reflicta sobre isto! Todos os dias oiço no metro, ou na rua.. pessoas a falar da figura despreocupadamente, algo que não acontecia há poucos anos, fico mesmo impressionado.

Abraço para os meus grandes amigos(a) do Couço!
Trabalhem em prol da terra e não recorram a confundir coisas e a levantar suspeitas infundadas, é feio, não é bonito, Força Amigos!

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO